Somos graduandas da UERJ (FEBF) e em uma das disciplinas de nossa grade, acima citada, fomos convidadas à compartilhar nossa reflexão, observação e experiência quanto aos diversos eixos e questionamentos implicados por este tema, por meio desta ferramenta tecnológica. Certas da troca de informações, contribuição de ideias, vivências e de um resultado enriquecedor para a nossa formação, agradecemos aos nossos colaboradores e leitores! Um abraço, ACE.
terça-feira, 26 de novembro de 2013
Este é o link que estou disponibilizando da ultima aula que o professor pediu para fazer uma reflexão.
Propostas curriculares dos anos iniciais de Duque de Caxias,clique aqui.
Analisando as propostas dos anos iniciais de Duque de Caxias. Podemos ver que as sequências de aprendizagem abrangem totalmente as necessidades dos alunos no ensino fundamental. Porém, acho que faltou mais conteúdos que inclua trabalhos com vários temas e textos diferentes, com gêneros literários diversos.
Entretanto, vejo que é de extrema relevância que os alunos desenvolva práticas de leitura e escrita em sala de aula, e que acima de tudo esteja diretamente ligado, e relacionado com fatos de seu cotidiano, para que assim os mesmos sejam preparados para uma vida cheia de conhecimentos pertinentes as suas vivencias futuras em sociedade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário